O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.
A psicologia é uma ciência que estuda o comportamento e o psiquismo humano. Originou-se da filosofia e somente no século XIX atingiu o estatuto de cientificidade.
A partir desta época, a psicologia começa a estudar o comportamento e os fenômenos mentais com objetividade, métodos e técnicas específicas conforme método científico.
Surge a psicologia científica e experimental com a inauguração do primeiro laboratório experimental em 1878 por W.Wundt em Leipzig- Alemanha.
Desde então, surgiram muitas correntes psicológicas e a multiplicidade das psicologias sobretudo no domínio prático (psicologia educacional, psicologia organizacional, psicologia cognitiva, etc…) leva-nos na identificação de duas atitudes psicológicas básicas que correspondem a duas maneiras de se fazer psicologia: experimental e clínica.
A psicologia experimental com seus métodos teóricos-experimentais como o behaviorismo, cognitivismo, neuropsicologia e mais recentemente o conectivismo que estudam mais profundamente o comportamento humano.
A psicologia clínica trata da investigação sistemática de casos individuais ou grupais na exploração do psiquismo humano através da linguagem (da palavra), como também do tratamento terapêutico de certas neuroses e psicoses, onde temos a Psicanálise, Gestalt, Psicologia Analítica e etc.
Não há dúvida que as linhas teóricas se completam, apesar de possuírem muitas divergências.
Você conhecerá a história da psicologia e entenderá como ela alcançou o seu estatuto de cientificidade, como também terá oportunidade de conhecer as três grandes doutrinas da psicologia: behaviorismo, psicanálise e gestalt e as áreas de atuação do psicólogo.
A pesquisa em psicologia, assim como nas demais áreas de conhecimento, consiste em um procedimento racional e sistemático de coleta de dados para responder questões-problema, ampliando as informações sobre determinado tema ou fenômeno, como o comportamento humano, por exemplo.
Os conhecimentos obtidos em pesquisas subsidiam a atuação de psicólogos em diferentes contextos, tais como clínico, comunitário, escolar, institucional e organizacional.
Você vai aprender sobre as diferentes áreas de atuação profissional de psicólogos no Brasil, tais como educação, justiça, lazer, trabalho, saúde e segurança, e seus principais desafios.
Além disso, vai conhecer a trajetória de construção da psicologia como ciência, a contribuição de suas principais correntes teóricas nesse processo e o papel social de seus diferentes âmbitos de atuação.
Por fim, vai ver os principais métodos e as técnicas empregadas na pesquisa em psicologia, incluindo as observações e os experimentos, suas potencialidades e limitações.
O feedback de um psicodiagnóstico ao paciente e/ou responsável legal é um momento delicado do processo diagnóstico.
A entrevista de devolução demanda do profissional um manejo técnico para fornecer informações, diagnóstico clínico, encaminhamentos e prognósticos.
Para essa tarefa, o profissional, utilizará técnicas de entrevista que objetivarão não apenas dar informações do processo, mas também dirimir possíveis dúvidas relativas ao laudo psicológico, verificar como o paciente e/ou responsável legal conceberam o diagnóstico clínico fornecido e garantir se eles compreenderam o que foi comunicado.
É um momento de extrema importância, e, dependendo da complexidade do caso, a entrevista de devolução poderá levar até duas sessões.
Assim sendo, torna-se imperativo que o profissional domine a confecção de documentos psicológicos, apresentando-os com uma linguagem clara, objetiva e concisa, além de planejar e ter um conhecimento consistente de técnicas de entrevista.
Para isso, é imprescindível que o profissional se mantenha atualizado em relação a novas técnicas e teorias, por meio de cursos de especialização em instituições reconhecidas e participação em congressos, e esteja atento à divulgação de pesquisas em revistas técnicas.
Você vai aprender a realizar uma entrevista de devolução do psicodiagnóstico.
Você também vai estudar os princípios respeitados na elaboração de documentos psicológicos, além de conhecer quais são os principais documentos elaborados pelo psicólogo.
A avaliação psicológica e o psicodiagnóstico compõem um importante braço da psicologia.
Sua importância consiste no intenso diálogo que a avaliação psicológica e o psicodiagnóstico têm com as demais áreas da psicologia.
A partir delas, o psicólogo é capaz de atender a diferentes demandas de suas variadas áreas de atuação.
Também é possível investigar e levantar informações importantes para a realização das atribuições do psicólogo em instituições empresariais, escolares, clínicas, entre outras.
Embora a avaliação psicológica e o psicodiagnóstico compartilhem muitas semelhanças, cada um tem características que os diferenciam.
O psicodiagnóstico conta com etapas e objetivos distintos da avaliação psicológica, como a determinação de um diagnóstico psicopatológico.
Além dessa particularidade, também há um gênero específico de psicodiagnóstico nomeado psicodiagnóstico interventivo, que tem uma íntima relação com a prática clínica.
Você vai estudar as diferenças entre psicodiagnóstico e avaliação psicológica, as etapas e os objetivos do psicodiagnóstico e os fundamentos do psicodiagnóstico interventivo na prática clínica.
A psicologia social não pode ser definida por um único campo de atuação, as possibilidades são inúmeras, e vão desde campos consolidados para a psicologia, como a educação e organizações, até outros relativamente novos, como políticas sociais de saúde e assistência social.
A psicologia social está comprometida com a realidade social e, portanto, busca formas de atuação que contemplem as demandas sociais.
Dessa forma, trabalha de maneira interdisciplinar, agregando seu olhar aos fenômenos subjetivos.
Você irá diferenciar a forma de atuar em psicologia social e nas vertentes mais tradicionais, reconhecendo que essa é sua principal dificuldade.
A psicologia social estuda o ser humano em suas relações, as quais são dinâmicas e construídas socialmente.
Na atualidade, há uma diversidade metodológica a fim de compreender a complexidade dessas relações e os seus processos subjetivos.
Método e prática profissional estão intimamente conectados, pois o método não deve ser algo apenas a ser aplicado, mas sim praticado. Assim, os procedimentos metodológicos na psicologia social refletem também a prática profissional.
Você vai estudar sobre os recursos multimetodológicos da intervenção prática da psicologia social.
Para tanto, vai aprender sobre as principais perspectivas de estudo em psicologia social e vai identificar os métodos de pesquisa que se aproximam de cada uma delas.
Por fim, você vai contemplar as possibilidades de intervenções práticas da psicologia social em diferentes contextos.
No contexto da psicologia jurídica, pode-se inferir que Psicologia e Direito têm como interface o interesse pelo comportamento humano, sendo relevante para ambas as áreas o entendimento de emoções, ações e características psicológicas de pessoas, grupos e instituições.
Sendo assim, configura-se como importante contributo da ciência psicológica à área jurídica a identificação e compreensão dessas características psicológicas, conforme as demandas e especificidades do Direito.
Nesse contexto, e considerando essas demandas, está inserido o perfil psicológico e, mais especificamente, o perfil criminal, caracterizado pelo desenvolvimento de perfis psicológicos de pessoas envolvidas em crimes.
Você irá estudar os fundamentos do perfil psicológico e do perfil criminal no âmbito da psicologia jurídica.
Vai conhecer e compreender processos de elaboração de perfis psicológicos de indivíduos autores de ações criminais, bem como diferentes perspectivas teóricas e práticas sobre o perfil psicológico de agressores e de vítimas de violência.
O aconselhamento psicológico está se tornando uma prática cada vez mais comum na atuação dos psicólogos.
Por vezes, essa prática se torna um pouco controversa, talvez devido ao termo “aconselhamento”, que pode ser entendido como conselho.
Entretanto, sabe-se que a prática da psicologia é baseada em evidência científica.
Então, quando falamos em aconselhamento psicológico, não estamos nos referindo a dar conselho ao cliente.
O aconselhamento psicológico é uma técnica que tem como principal objetivo a resolução de problemas.
Seu foco é facilitar o processo de escolhas do cliente no que diz respeito à profissão, à família ou aos relacionamentos, por exemplo, sendo realizado em um curto espaço de tempo.
Você vai estudar o contexto histórico em que o aconselhamento psicológico surgiu, sua definição dentro do campo psicológico, em quais áreas cabe essa técnica e as abordagens psicológicas que fazem parte desse tipo de atendimento.
O aconselhamento psicológico é um processo estruturado de ajuda com base no estabelecimento de uma relação entre a pessoa e um conselheiro, sendo possível que o profissional ajude o paciente a tomar consciência de si, de suas limitações e potencialidades para resolver problemas.
Já a psicoterapia, como conhecemos nos dias atuais, é fruto de uma longa evolução.
Ela é considerada um processo de compreensão, análise e intervenção, realizado pela aplicação de métodos e técnicas reconhecidas cientificamente, promovendo saúde mental, desenvolvimento pessoal e melhora nas capacidades individuais.
Você vai compreender os conceitos de psitcoterapia e aconselhamento psicológico, suas aproximações e distanciamentos, reconhecer a psicoterapia como método terapêutico e como ela pode ser aplicada em diversos contextos.
Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.
De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época.
Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade. O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo.
Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.
Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor.
Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.
As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.
Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.
No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.
O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.
Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.
Nível: Especialista
Nível: Especialista
O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.
A psicologia é uma ciência que estuda o comportamento e o psiquismo humano. Originou-se da filosofia e somente no século XIX atingiu o estatuto de cientificidade.
A partir desta época, a psicologia começa a estudar o comportamento e os fenômenos mentais com objetividade, métodos e técnicas específicas conforme método científico.
Surge a psicologia científica e experimental com a inauguração do primeiro laboratório experimental em 1878 por W.Wundt em Leipzig- Alemanha.
Desde então, surgiram muitas correntes psicológicas e a multiplicidade das psicologias sobretudo no domínio prático (psicologia educacional, psicologia organizacional, psicologia cognitiva, etc…) leva-nos na identificação de duas atitudes psicológicas básicas que correspondem a duas maneiras de se fazer psicologia: experimental e clínica.
A psicologia experimental com seus métodos teóricos-experimentais como o behaviorismo, cognitivismo, neuropsicologia e mais recentemente o conectivismo que estudam mais profundamente o comportamento humano.
A psicologia clínica trata da investigação sistemática de casos individuais ou grupais na exploração do psiquismo humano através da linguagem (da palavra), como também do tratamento terapêutico de certas neuroses e psicoses, onde temos a Psicanálise, Gestalt, Psicologia Analítica e etc.
Não há dúvida que as linhas teóricas se completam, apesar de possuírem muitas divergências.
Você conhecerá a história da psicologia e entenderá como ela alcançou o seu estatuto de cientificidade, como também terá oportunidade de conhecer as três grandes doutrinas da psicologia: behaviorismo, psicanálise e gestalt e as áreas de atuação do psicólogo.
A pesquisa em psicologia, assim como nas demais áreas de conhecimento, consiste em um procedimento racional e sistemático de coleta de dados para responder questões-problema, ampliando as informações sobre determinado tema ou fenômeno, como o comportamento humano, por exemplo.
Os conhecimentos obtidos em pesquisas subsidiam a atuação de psicólogos em diferentes contextos, tais como clínico, comunitário, escolar, institucional e organizacional.
Você vai aprender sobre as diferentes áreas de atuação profissional de psicólogos no Brasil, tais como educação, justiça, lazer, trabalho, saúde e segurança, e seus principais desafios.
Além disso, vai conhecer a trajetória de construção da psicologia como ciência, a contribuição de suas principais correntes teóricas nesse processo e o papel social de seus diferentes âmbitos de atuação.
Por fim, vai ver os principais métodos e as técnicas empregadas na pesquisa em psicologia, incluindo as observações e os experimentos, suas potencialidades e limitações.
O feedback de um psicodiagnóstico ao paciente e/ou responsável legal é um momento delicado do processo diagnóstico.
A entrevista de devolução demanda do profissional um manejo técnico para fornecer informações, diagnóstico clínico, encaminhamentos e prognósticos.
Para essa tarefa, o profissional, utilizará técnicas de entrevista que objetivarão não apenas dar informações do processo, mas também dirimir possíveis dúvidas relativas ao laudo psicológico, verificar como o paciente e/ou responsável legal conceberam o diagnóstico clínico fornecido e garantir se eles compreenderam o que foi comunicado.
É um momento de extrema importância, e, dependendo da complexidade do caso, a entrevista de devolução poderá levar até duas sessões.
Assim sendo, torna-se imperativo que o profissional domine a confecção de documentos psicológicos, apresentando-os com uma linguagem clara, objetiva e concisa, além de planejar e ter um conhecimento consistente de técnicas de entrevista.
Para isso, é imprescindível que o profissional se mantenha atualizado em relação a novas técnicas e teorias, por meio de cursos de especialização em instituições reconhecidas e participação em congressos, e esteja atento à divulgação de pesquisas em revistas técnicas.
Você vai aprender a realizar uma entrevista de devolução do psicodiagnóstico.
Você também vai estudar os princípios respeitados na elaboração de documentos psicológicos, além de conhecer quais são os principais documentos elaborados pelo psicólogo.
A avaliação psicológica e o psicodiagnóstico compõem um importante braço da psicologia.
Sua importância consiste no intenso diálogo que a avaliação psicológica e o psicodiagnóstico têm com as demais áreas da psicologia.
A partir delas, o psicólogo é capaz de atender a diferentes demandas de suas variadas áreas de atuação.
Também é possível investigar e levantar informações importantes para a realização das atribuições do psicólogo em instituições empresariais, escolares, clínicas, entre outras.
Embora a avaliação psicológica e o psicodiagnóstico compartilhem muitas semelhanças, cada um tem características que os diferenciam.
O psicodiagnóstico conta com etapas e objetivos distintos da avaliação psicológica, como a determinação de um diagnóstico psicopatológico.
Além dessa particularidade, também há um gênero específico de psicodiagnóstico nomeado psicodiagnóstico interventivo, que tem uma íntima relação com a prática clínica.
Você vai estudar as diferenças entre psicodiagnóstico e avaliação psicológica, as etapas e os objetivos do psicodiagnóstico e os fundamentos do psicodiagnóstico interventivo na prática clínica.
A psicologia social não pode ser definida por um único campo de atuação, as possibilidades são inúmeras, e vão desde campos consolidados para a psicologia, como a educação e organizações, até outros relativamente novos, como políticas sociais de saúde e assistência social.
A psicologia social está comprometida com a realidade social e, portanto, busca formas de atuação que contemplem as demandas sociais.
Dessa forma, trabalha de maneira interdisciplinar, agregando seu olhar aos fenômenos subjetivos.
Você irá diferenciar a forma de atuar em psicologia social e nas vertentes mais tradicionais, reconhecendo que essa é sua principal dificuldade.
A psicologia social estuda o ser humano em suas relações, as quais são dinâmicas e construídas socialmente.
Na atualidade, há uma diversidade metodológica a fim de compreender a complexidade dessas relações e os seus processos subjetivos.
Método e prática profissional estão intimamente conectados, pois o método não deve ser algo apenas a ser aplicado, mas sim praticado. Assim, os procedimentos metodológicos na psicologia social refletem também a prática profissional.
Você vai estudar sobre os recursos multimetodológicos da intervenção prática da psicologia social.
Para tanto, vai aprender sobre as principais perspectivas de estudo em psicologia social e vai identificar os métodos de pesquisa que se aproximam de cada uma delas.
Por fim, você vai contemplar as possibilidades de intervenções práticas da psicologia social em diferentes contextos.
No contexto da psicologia jurídica, pode-se inferir que Psicologia e Direito têm como interface o interesse pelo comportamento humano, sendo relevante para ambas as áreas o entendimento de emoções, ações e características psicológicas de pessoas, grupos e instituições.
Sendo assim, configura-se como importante contributo da ciência psicológica à área jurídica a identificação e compreensão dessas características psicológicas, conforme as demandas e especificidades do Direito.
Nesse contexto, e considerando essas demandas, está inserido o perfil psicológico e, mais especificamente, o perfil criminal, caracterizado pelo desenvolvimento de perfis psicológicos de pessoas envolvidas em crimes.
Você irá estudar os fundamentos do perfil psicológico e do perfil criminal no âmbito da psicologia jurídica.
Vai conhecer e compreender processos de elaboração de perfis psicológicos de indivíduos autores de ações criminais, bem como diferentes perspectivas teóricas e práticas sobre o perfil psicológico de agressores e de vítimas de violência.
O aconselhamento psicológico está se tornando uma prática cada vez mais comum na atuação dos psicólogos.
Por vezes, essa prática se torna um pouco controversa, talvez devido ao termo “aconselhamento”, que pode ser entendido como conselho.
Entretanto, sabe-se que a prática da psicologia é baseada em evidência científica.
Então, quando falamos em aconselhamento psicológico, não estamos nos referindo a dar conselho ao cliente.
O aconselhamento psicológico é uma técnica que tem como principal objetivo a resolução de problemas.
Seu foco é facilitar o processo de escolhas do cliente no que diz respeito à profissão, à família ou aos relacionamentos, por exemplo, sendo realizado em um curto espaço de tempo.
Você vai estudar o contexto histórico em que o aconselhamento psicológico surgiu, sua definição dentro do campo psicológico, em quais áreas cabe essa técnica e as abordagens psicológicas que fazem parte desse tipo de atendimento.
O aconselhamento psicológico é um processo estruturado de ajuda com base no estabelecimento de uma relação entre a pessoa e um conselheiro, sendo possível que o profissional ajude o paciente a tomar consciência de si, de suas limitações e potencialidades para resolver problemas.
Já a psicoterapia, como conhecemos nos dias atuais, é fruto de uma longa evolução.
Ela é considerada um processo de compreensão, análise e intervenção, realizado pela aplicação de métodos e técnicas reconhecidas cientificamente, promovendo saúde mental, desenvolvimento pessoal e melhora nas capacidades individuais.
Você vai compreender os conceitos de psitcoterapia e aconselhamento psicológico, suas aproximações e distanciamentos, reconhecer a psicoterapia como método terapêutico e como ela pode ser aplicada em diversos contextos.
Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.
De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época.
Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade. O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo.
Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.
Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor.
Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.
As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.
Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.
No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.
O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.
Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.
Para facilitar ainda mais o seu ingresso na pós-graduação
Faça a sua matrícula e estude por 7 dias. Se nesse período você não gostar do curso, devolvemos o seu dinheiro centavo por centavo e sem ressentimentos.
Vídeos dinâmicos e de curta duração.
Estude e realize as atividades sem sair de casa.
Aprenda conhecimentos pontuais em um curto espaço de tempo.
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”
Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas de nível superior, de educação continuada, com os objetivos de complementar a formação acadêmica, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação no mundo do trabalho e ao atendimento de demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados para o setor público, as empresas e as organizações do terceiro setor, tendo em vista o desenvolvimento do país.
Porque o mercado de trabalho tem exigido profissionais cada vez mais qualificados e capazes de suprir suas demandas em diferentes áreas. Nesse sentido, a pós-graduação é a porta de entrada para novas oportunidades na carreira de qualquer profissional.
Atualmente, diante de um mercado altamente concorrido, é preciso ir além da graduação e se tornou indispensável ser um profissional especialista, para quem quer estar um passo à frente dos seus concorrentes.
A pós-graduação é uma ferramenta valiosa porque serve para você se aperfeiçoar, de forma aprofundada, em áreas específicas de sua formação. Ao cursar uma pós-graduação, você desenvolve habilidades e competências importantes para sua atuação que são valorizadas pelo mercado.
Agregar valor ao seu currículo, conseguir cargos mais elevados, conquistar maiores salários, manter ou elevar seu nível de empregabilidade, redirecionar sua carreira e aumentar sua pontuação na prova de títulos em concursos públicos são apenas alguns dos benefícios de ser pós-graduado.
Segundo a resolução n° 1, de 6 de abril de 2018, do Ministério da Educação (MEC), para fazer uma pós-graduação, é necessário ser diplomado em um curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo). Caso você tenha colado grau, ou seja, se formado, mas ainda não está com o seu diploma, é possível se matricular com a Declaração de Conclusão de Curso. Depois, essa declaração dever ser substituída pelo diploma de graduação.
Atualmente, aqui você encontra mais de 400 opções de cursos de pós-graduação 100% online em nove diferentes áreas do conhecimento. São elas: Direito, Educação, Empresarial, Engenharia, Gestão, Psicologia, Saúde, Sociedade e Tecnologia. Todos os cursos ofertados pelo UniDoctum são devidamente registrados e reconhecidos pelo MEC.
Porque aqui você pode se matricular a qualquer momento e estudar com a mesma qualidade do presencial. Nossos cursos são todos no formato 100% online e estão disponíveis para todo o Brasil. Nosso corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores experientes em suas áreas de formação.
Você estuda do seu jeito, de qualquer lugar e a qualquer hora, sem atrapalhar sua rotina. Seja do conforto da sua casa, do seu ambiente de trabalho ou do transporte público, não importa! Basta ter um computador, celular ou tablet com acesso à internet.
Nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem, também chamado de “AVA”, é prático, simples e intuitivo. O conteúdo dos cursos é composto por videoaulas, videodicas e apostilas em PDF. Todas as avaliações são feitas de forma online e na nossa biblioteca virtual, você encontra um acervo com diversos e-books à sua disposição.
Além disso, dependendo do seu ritmo de estudos, você pode concluir o seu curso a partir de 6 meses e se tornar o especialista que o mercado deseja com a nossa pós-graduação. E o melhor, com parcelas que cabem no seu bolso e formas de pagamento facilitadas.
Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós-graduação e atingido a nota média em todas as disciplinas, já pode receber o seu certificado.
Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você tem a opção de estender o seu curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.
Sim. O certificado tem o mesmo peso e reconhecimento que o de um curso presencial. Ele é emitido pelo nosso Centro Universitário, consolidado como uma das maiores instituições de ensino superior (IES) privadas do país, que possui mais de 80 anos de tradição, inovação e experiência no mercado. Desde 2018, somos credenciados pela Portaria nº 1.255, do Ministério da Educação (MEC), para a oferta e certificação de cursos de pós-graduação a distância.
Não! Você não precisa realizar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Isso porque com a publicação da Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o TCC deixou de ser obrigatório na pós-graduação lato sensu.
Você pode parcelar as pós-graduações e MBAs online do UniDoctum em até 12x sem juros no cartão de crédito ou pagar à vista no boleto ou no PIX.
Como prezamos pela sua satisfação, você tem até 7 dias, contados a partir da data de pagamento, para conhecer e explorar o conteúdo do nosso curso. Se você não gostar do curso dentro do prazo de 7 dias, nós devolvemos o seu dinheiro. Caso você solicite o reembolso após esse período, não haverá o valor do seu investimento de volta.
Assim como nossa matriz, o Grupo Doctum, um centro educacional que tem um legado de mais de 80 anos de tradição, a nossa missão é transformar a vida das pessoas pela educação e escrever uma história de sucesso.
Rua Gustavo Leonardo, 1127-São Jacinto, Teófilo Otoni-39801-260 MG Brasil