0800 591 8929

Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

Analista Educacional

Analista Educacional

O curso de pós-graduação em Analista Educacional é voltado para profissionais graduados em Pedagogia, Letras e áreas de interface com a educação escolar.

Excelência

Curso reconhecido
pelo MEC

Sem TCC

Estude sem medo de
ser reprovado no TCC

Ensino de Qualidade

Professores mestres e doutores

Sobre o curso

O curso de pós-graduação em Analista Educacional tem como objetivo formar profissionais com conhecimentos multidisciplinares, considerando as particularidades regionais. O pós-graduado reunirá competências para planejar, coordenar programas referentes às atividades de ensino, promover estudos pedagógicos, criando processos educativos, para assegurar o bom desempenho dos métodos.

Carga Horária: 640h

Duração

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós, já pode receber o seu certificado. Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você ainda tem a opção de estender o curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Investimento

Satisfação garantida ou seu
dinheiro de volta por até 7 dias

De R$1.499,90 | Por

12x

R$ 89,90

À vista no boleto R$1078.80

Programa do curso

O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.

Gestão de resultados das Avaliações Externas

A avaliação é parte constitutiva dos processos de ensino e de aprendizagem, pois a partir dela é possível identificar os pontos de sucesso e os pontos vulneráveis da ação educativa. A avaliação, portanto, é um dos mecanismos para identificar a qualidade da educação. 

Por meio das avaliações externas, os sistemas educacionais monitoram o desenvolvimento da educação, tendo, assim, indicadores para desenvolver políticas públicas mais adequadas para a melhoria de sua qualidade.

A escola também pode fazer uso dos indicadores das avaliações externas para identificar o nível de cumprimento do estabelecido em seu Projeto Pedagógico.

Nesse sentido, terá elementos para entender a importância da realização de uma análise comparativa entre os resultados da avaliação externa e os da avaliação interna, chegando especialmente aos processos de ensino e de aprendizagem que são desenvolvidos e vivenciados dentro do universo escolar.

Isso possibilitará a compreensão de como o currículo prescrito é efetivado na prática pedagógica, de modo a identificar as fragilidades e propor ações de intervenção e melhoria, além de disseminar boas práticas no caso de experiências de sucesso, afinal a escola precisa efetivar sua missão de ensinar – e bem – todos os estudantes.

Você irá reconhecer a importância do trabalho de qualificação educacional a partir dos resultados das avaliações externas, o qual será fundamental na análise do Projeto Pedagógico da escola, bem como na resolução de problemas identificados pelas avaliações realizadas pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

 

Política Educacional de avaliação escolar

Ao analisar a trajetória educacional, observa-se que, a partir da década de 1990, os espaços escolares passaram a contar com a presença de avaliações externas, realizadas em larga escala, em âmbito nacional, visando à verificação de desempenho dessas instituições, para que, a partir dos resultados alcançados, políticas educacionais fossem propostas.

Você vai entender como a avaliação escolar tem sido praticada ao longo das últimas décadas, reconhecendo algumas das avaliações externas, suas principais funções e características.

Ainda, você verá as diretrizes políticas educacionais implementadas, bem como as principais especificidades dessas relações.

Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) – elementos e intervenção

O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) é uma condição que se manifesta na pré-escola, porém, seu diagnóstico é facilmente realizado nos primeiros anos do ensino fundamental.

É uma patologia contemporânea que se manifesta com certa frequência, atingindo crianças e adultos, gerando prejuízos diversos e comprometendo sua qualidade de vida.

Você vai conhecer mais sobre o TDAH, quais elementos o compõem e como acontece o processo de intervenção.

 

TGD e potencialização da aprendizagem

Será trabalhado o tema TGD e implicações para a aprendizagem. Trata-se de um tema muito importante para o professor que pode vir a receber na sala de aula regular alunos com TGD.

Serão oferecidos subsídios para compreender as dificuldades de aprendizagem do indivíduo com TGD, considerando que o funcionamento do cérebro desses alunos apresentam déficits, que requerem do professor conhecimentos específicos sobre “funções executivas”, teoria da mente, comunicação e interação social.

Relações interativas em sala de aula: dinâmica cotidiana entre professores e alunos

Veremos a importância de se compreender a valorização das relações interativas entre professores, alunos e os conteúdos de aprendizagem, já que é através de tais relações que o processo de ensino/aprendizagem se consolida de forma satisfatória e toda a estruturação educacional funciona de maneira a possuir significado a todos os elementos envolvidos.

É notório destacar que tais relações interativas acontecem no interior do espaço de uma sala de aula, o que corrobora para o entendimento da significativa importância deste espaço para o cotidiano do trabalho pedagógico.

 

As relações entre professor/aluno no processo de ensino e aprendizagem

Durante muitos anos, a relação entre professor e aluno foi marcada por ser uma relação em que o professor era o detentor do saber e o aluno o receptor passivo dos conhecimentos transmitidos pelo mestre.

Com o advento da Internet e o surgimento de novas tecnologias de informação e comunicação na vida social e escolar, vieram à tona novas relações sociais e novas formas de aprender e de interagir, modificando a relação entre professor e aluno.

Você vai ver as principais características da relação entre professor e aluno e as competências requeridas para o professor atuar como mediador (orientador, facilitador) da aprendizagem do aluno.

Além disso, você vai analisar situações concretas de ensino e aprendizagem que exemplificam a relação entre professor e aluno.

Conceitos e evolução histórica da educação a distância

Sabe-se que, ao redor do mundo, a EaD teve suas origens calcadas nas tecnologias vigentes em cada época, como a troca por correspondência e materiais impressos.

Porém, quais foram os primeiros registros dessa modalidade no mundo? Quais eram os objetivos iniciais dos primeiros cursos e iniciativas a distância? Quais foram os conceitos difundidos a respeito dessa modalidade, conforme sua evolução? E quais são as características que compõem a EaD nos dias de hoje?

Você aprenderá sobre os principais temas que envolvem a evolução da EaD. O objetivo é levar conhecimento sobre os primórdios dessa modalidade de ensino, tanto no mundo quanto no Brasil, e compreender alguns dos principais conceitos e características associados à EaD.

 

A Evolução tecnológica e a Educação a Distância no Brasil

Ao longo dos anos, diferentes tecnologias foram utilizadas pela sociedade, devido à necessidade de estabelecer comunicação entre as pessoas, e o mesmo ocorreu na mediação de conhecimentos. A educação a distância (EaD) é uma modalidade que depende dos aparatos tecnológicos vigentes em cada época.

A evolução dessas tecnologias afetou significativamente o processo de ensino e aprendizagem a distância. Hoje a EaD se apoia em ambientes virtuais de aprendizagem colaborativos, participativos e interativos, graças à evolução das tecnologias digitais.

Você vai conhecer mais sobre o impacto da evolução tecnológica na EaD, as influências exercidas pelas tecnologias nessa modalidade educacional, os principais marcos no Brasil e como as tecnologias atuais podem combater a visão de “isolamento” e “ausência” associada à EaD desde os seus primórdios.

Relações interativas em sala de aula: dinâmica cotidiana entre professores e alunos

Veremos a importância de se compreender a valorização das relações interativas entre professores, alunos e os conteúdos de aprendizagem, já que é através de tais relações que o processo de ensino/aprendizagem se consolida de forma satisfatória e toda a estruturação educacional funciona de maneira a possuir significado a todos os elementos envolvidos.

É notório destacar que tais relações interativas acontecem no interior do espaço de uma sala de aula, o que corrobora para o entendimento da significativa importância deste espaço para o cotidiano do trabalho pedagógico.

 

As relações entre professor/aluno no processo de ensino e aprendizagem

Durante muitos anos, a relação entre professor e aluno foi marcada por ser uma relação em que o professor era o detentor do saber e o aluno o receptor passivo dos conhecimentos transmitidos pelo mestre.

Com o advento da Internet e o surgimento de novas tecnologias de informação e comunicação na vida social e escolar, vieram à tona novas relações sociais e novas formas de aprender e de interagir, modificando a relação entre professor e aluno.

Você vai ver as principais características da relação entre professor e aluno e as competências requeridas para o professor atuar como mediador (orientador, facilitador) da aprendizagem do aluno. Além disso, você vai analisar situações concretas de ensino e aprendizagem que exemplificam a relação entre professor e aluno.

Conceitos e evolução histórica da educação a distância

Sabe-se que, ao redor do mundo, a EaD teve suas origens calcadas nas tecnologias vigentes em cada época, como a troca por correspondência e materiais impressos. Porém, quais foram os primeiros registros dessa modalidade no mundo?

Quais eram os objetivos iniciais dos primeiros cursos e iniciativas a distância? Quais foram os conceitos difundidos a respeito dessa modalidade, conforme sua evolução? E quais são as características que compõem a EaD nos dias de hoje?

Nesta Unidade de Aprendizagem, você aprenderá sobre os principais temas que envolvem a evolução da EaD. O objetivo é levar conhecimento sobre os primórdios dessa modalidade de ensino, tanto no mundo quanto no Brasil, e compreender alguns dos principais conceitos e características associados à EaD.

 

A Evolução tecnológica e a Educação a Distância no Brasil

Ao longo dos anos, diferentes tecnologias foram utilizadas pela sociedade, devido à necessidade de estabelecer comunicação entre as pessoas, e o mesmo ocorreu na mediação de conhecimentos.

educação a distância (EaD) é uma modalidade que depende dos aparatos tecnológicos vigentes em cada época. A evolução dessas tecnologias afetou significativamente o processo de ensino e aprendizagem a distância. Hoje a EaD se apoia em ambientes virtuais de aprendizagem colaborativos, participativos e interativos, graças à evolução das tecnologias digitais.

Você vai conhecer mais sobre o impacto da evolução tecnológica na EaD, as influências exercidas pelas tecnologias nessa modalidade educacional, os principais marcos no Brasil e como as tecnologias atuais podem combater a visão de “isolamento” e “ausência” associada à EaD desde os seus primórdios.

Perfil e comportamento empreendedores

Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.

De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época.

Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade. O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo.

Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.

 

O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora 

As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.

Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.

No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.

O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.

Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.

Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor.

Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.

Seu Currículo no futuro

Seu nome

Pós-Graduação em

Analista Educacional

Nível: Especialista

Certificado UniDoctum

O curso de pós-graduação em Analista Educacional é voltado para profissionais graduados em Pedagogia, Letras e áreas de interface com a educação escolar.

Investimento

Satisfação garantida ou seu
dinheiro de volta por até 7 dias

De R$1.499,90 | Por

12x

R$89,90

À vista no boleto R$1078.80

Sobre o curso

O curso de pós-graduação em Analista Educacional tem como objetivo formar profissionais com conhecimentos multidisciplinares, considerando as particularidades regionais. O pós-graduado reunirá competências para planejar, coordenar programas referentes às atividades de ensino, promover estudos pedagógicos, criando processos educativos, para assegurar o bom desempenho dos métodos.

Carga Horária: 640h

Duração

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós, já pode receber o seu certificado. Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você ainda tem a opção de estender o curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Excelência

Curso reconhecido
pelo MEC

Sem TCC

Estude sem medo de
ser reprovado no TCC

Ensino de Qualidade

Professores mestres e doutores

Seu nome

Pós-Graduação em

Analista Educacional

Nível: Especialista

Certificado UniDoctum

Programa do curso

O tempo de duração do curso pode variar de acordo com o ritmo de estudo do aluno, mas sempre respeitando o tempo mínimo de 6 meses e o tempo máximo de 18 meses para a conclusão do curso.

Gestão de resultados das Avaliações Externas

A avaliação é parte constitutiva dos processos de ensino e de aprendizagem, pois a partir dela é possível identificar os pontos de sucesso e os pontos vulneráveis da ação educativa. A avaliação, portanto, é um dos mecanismos para identificar a qualidade da educação. 

Por meio das avaliações externas, os sistemas educacionais monitoram o desenvolvimento da educação, tendo, assim, indicadores para desenvolver políticas públicas mais adequadas para a melhoria de sua qualidade.

A escola também pode fazer uso dos indicadores das avaliações externas para identificar o nível de cumprimento do estabelecido em seu Projeto Pedagógico.

Nesse sentido, terá elementos para entender a importância da realização de uma análise comparativa entre os resultados da avaliação externa e os da avaliação interna, chegando especialmente aos processos de ensino e de aprendizagem que são desenvolvidos e vivenciados dentro do universo escolar.

Isso possibilitará a compreensão de como o currículo prescrito é efetivado na prática pedagógica, de modo a identificar as fragilidades e propor ações de intervenção e melhoria, além de disseminar boas práticas no caso de experiências de sucesso, afinal a escola precisa efetivar sua missão de ensinar – e bem – todos os estudantes.

Você irá reconhecer a importância do trabalho de qualificação educacional a partir dos resultados das avaliações externas, o qual será fundamental na análise do Projeto Pedagógico da escola, bem como na resolução de problemas identificados pelas avaliações realizadas pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

 

Política Educacional de avaliação escolar

Ao analisar a trajetória educacional, observa-se que, a partir da década de 1990, os espaços escolares passaram a contar com a presença de avaliações externas, realizadas em larga escala, em âmbito nacional, visando à verificação de desempenho dessas instituições, para que, a partir dos resultados alcançados, políticas educacionais fossem propostas.

Você vai entender como a avaliação escolar tem sido praticada ao longo das últimas décadas, reconhecendo algumas das avaliações externas, suas principais funções e características.

Ainda, você verá as diretrizes políticas educacionais implementadas, bem como as principais especificidades dessas relações.

Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) – elementos e intervenção

O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) é uma condição que se manifesta na pré-escola, porém, seu diagnóstico é facilmente realizado nos primeiros anos do ensino fundamental.

É uma patologia contemporânea que se manifesta com certa frequência, atingindo crianças e adultos, gerando prejuízos diversos e comprometendo sua qualidade de vida.

Você vai conhecer mais sobre o TDAH, quais elementos o compõem e como acontece o processo de intervenção.

 

TGD e potencialização da aprendizagem

Será trabalhado o tema TGD e implicações para a aprendizagem. Trata-se de um tema muito importante para o professor que pode vir a receber na sala de aula regular alunos com TGD.

Serão oferecidos subsídios para compreender as dificuldades de aprendizagem do indivíduo com TGD, considerando que o funcionamento do cérebro desses alunos apresentam déficits, que requerem do professor conhecimentos específicos sobre “funções executivas”, teoria da mente, comunicação e interação social.

Relações interativas em sala de aula: dinâmica cotidiana entre professores e alunos

Veremos a importância de se compreender a valorização das relações interativas entre professores, alunos e os conteúdos de aprendizagem, já que é através de tais relações que o processo de ensino/aprendizagem se consolida de forma satisfatória e toda a estruturação educacional funciona de maneira a possuir significado a todos os elementos envolvidos.

É notório destacar que tais relações interativas acontecem no interior do espaço de uma sala de aula, o que corrobora para o entendimento da significativa importância deste espaço para o cotidiano do trabalho pedagógico.

 

As relações entre professor/aluno no processo de ensino e aprendizagem

Durante muitos anos, a relação entre professor e aluno foi marcada por ser uma relação em que o professor era o detentor do saber e o aluno o receptor passivo dos conhecimentos transmitidos pelo mestre.

Com o advento da Internet e o surgimento de novas tecnologias de informação e comunicação na vida social e escolar, vieram à tona novas relações sociais e novas formas de aprender e de interagir, modificando a relação entre professor e aluno.

Você vai ver as principais características da relação entre professor e aluno e as competências requeridas para o professor atuar como mediador (orientador, facilitador) da aprendizagem do aluno.

Além disso, você vai analisar situações concretas de ensino e aprendizagem que exemplificam a relação entre professor e aluno.

Conceitos e evolução histórica da educação a distância

Sabe-se que, ao redor do mundo, a EaD teve suas origens calcadas nas tecnologias vigentes em cada época, como a troca por correspondência e materiais impressos.

Porém, quais foram os primeiros registros dessa modalidade no mundo? Quais eram os objetivos iniciais dos primeiros cursos e iniciativas a distância? Quais foram os conceitos difundidos a respeito dessa modalidade, conforme sua evolução? E quais são as características que compõem a EaD nos dias de hoje?

Você aprenderá sobre os principais temas que envolvem a evolução da EaD. O objetivo é levar conhecimento sobre os primórdios dessa modalidade de ensino, tanto no mundo quanto no Brasil, e compreender alguns dos principais conceitos e características associados à EaD.

 

A Evolução tecnológica e a Educação a Distância no Brasil

Ao longo dos anos, diferentes tecnologias foram utilizadas pela sociedade, devido à necessidade de estabelecer comunicação entre as pessoas, e o mesmo ocorreu na mediação de conhecimentos. A educação a distância (EaD) é uma modalidade que depende dos aparatos tecnológicos vigentes em cada época.

A evolução dessas tecnologias afetou significativamente o processo de ensino e aprendizagem a distância. Hoje a EaD se apoia em ambientes virtuais de aprendizagem colaborativos, participativos e interativos, graças à evolução das tecnologias digitais.

Você vai conhecer mais sobre o impacto da evolução tecnológica na EaD, as influências exercidas pelas tecnologias nessa modalidade educacional, os principais marcos no Brasil e como as tecnologias atuais podem combater a visão de “isolamento” e “ausência” associada à EaD desde os seus primórdios.

Relações interativas em sala de aula: dinâmica cotidiana entre professores e alunos

Veremos a importância de se compreender a valorização das relações interativas entre professores, alunos e os conteúdos de aprendizagem, já que é através de tais relações que o processo de ensino/aprendizagem se consolida de forma satisfatória e toda a estruturação educacional funciona de maneira a possuir significado a todos os elementos envolvidos.

É notório destacar que tais relações interativas acontecem no interior do espaço de uma sala de aula, o que corrobora para o entendimento da significativa importância deste espaço para o cotidiano do trabalho pedagógico.

 

As relações entre professor/aluno no processo de ensino e aprendizagem

Durante muitos anos, a relação entre professor e aluno foi marcada por ser uma relação em que o professor era o detentor do saber e o aluno o receptor passivo dos conhecimentos transmitidos pelo mestre.

Com o advento da Internet e o surgimento de novas tecnologias de informação e comunicação na vida social e escolar, vieram à tona novas relações sociais e novas formas de aprender e de interagir, modificando a relação entre professor e aluno.

Você vai ver as principais características da relação entre professor e aluno e as competências requeridas para o professor atuar como mediador (orientador, facilitador) da aprendizagem do aluno. Além disso, você vai analisar situações concretas de ensino e aprendizagem que exemplificam a relação entre professor e aluno.

Conceitos e evolução histórica da educação a distância

Sabe-se que, ao redor do mundo, a EaD teve suas origens calcadas nas tecnologias vigentes em cada época, como a troca por correspondência e materiais impressos. Porém, quais foram os primeiros registros dessa modalidade no mundo?

Quais eram os objetivos iniciais dos primeiros cursos e iniciativas a distância? Quais foram os conceitos difundidos a respeito dessa modalidade, conforme sua evolução? E quais são as características que compõem a EaD nos dias de hoje?

Nesta Unidade de Aprendizagem, você aprenderá sobre os principais temas que envolvem a evolução da EaD. O objetivo é levar conhecimento sobre os primórdios dessa modalidade de ensino, tanto no mundo quanto no Brasil, e compreender alguns dos principais conceitos e características associados à EaD.

 

A Evolução tecnológica e a Educação a Distância no Brasil

Ao longo dos anos, diferentes tecnologias foram utilizadas pela sociedade, devido à necessidade de estabelecer comunicação entre as pessoas, e o mesmo ocorreu na mediação de conhecimentos.

educação a distância (EaD) é uma modalidade que depende dos aparatos tecnológicos vigentes em cada época. A evolução dessas tecnologias afetou significativamente o processo de ensino e aprendizagem a distância. Hoje a EaD se apoia em ambientes virtuais de aprendizagem colaborativos, participativos e interativos, graças à evolução das tecnologias digitais.

Você vai conhecer mais sobre o impacto da evolução tecnológica na EaD, as influências exercidas pelas tecnologias nessa modalidade educacional, os principais marcos no Brasil e como as tecnologias atuais podem combater a visão de “isolamento” e “ausência” associada à EaD desde os seus primórdios.

Perfil e comportamento empreendedores

Ao longo da evolução da sociedade, o homem sempre buscou melhorar suas condições de vida e inovar diante das tecnologias oferecidas.

De uma forma ou de outra, sempre houve quem pensasse em soluções não imaginadas ou em alternativas para os grandes desafios de cada época.

Ou seja, sempre existiram atitudes empreendedoras na vida em sociedade. O termo empreendedorismo, no entanto, não é assim tão antigo.

Desde as suas primeiras colocações na Europa, são feitas algumas correlações com os primeiros grandes feitos da humanidade como forma de demonstrar a atitude visionária e a atuação dinâmica de um empreendedor.

 

O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora 

As mudanças tecnológicas, sociais, ambientais e políticas que as nações têm sofrido na contemporaneidade geram na sociedade grande instabilidade e dúvidas em relação a que caminho seguir.

Porém, é justamente em cenários de incertezas e de desafios que a temática do empreendedorismo emerge com maior vigor e vislumbra novas oportunidades.

No contexto brasileiro, observa-se que o empreendedorismo tem sido uma opção de investimento para muitas pessoas, por necessidade ou por escolha.

O Microempreendedor Individual (MEI), por exemplo, é uma das modalidades de abertura de negócios muito aplicada atualmente, pois permite que as pessoas prestem serviços a grandes empresas de forma independente.

Você apreenderá como se caracteriza o empreendedorismo e sua relevância atual, refletirá sobre o funcionamento de um projeto empreendedor na prática e compreenderá como funciona a mente do empreendedor em seu processo criativo.

Você verá sobre o tema do empreendedorismo, identificando origens, destaques, evolução de conceitos e as características de um empreendedor.

Além disso, poderá refletir sobre suas próprias habilidades e atitudes diante desse importante tema.

Investimento

Boleto Bancário
(divida em até 18 vezes)

Cartão de Crédito
(divida em até 12 vezes)

Cartão de Débito
(à vista)

Taxa de Matrícula Grátis

Para facilitar ainda mais o seu ingresso na pós-graduação

Mais de 20 mil alunos potencializaram o seu crescimento profissional.

Lídia Andrade

Direito Humanos

5/5

“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”

Lídia Andrade

Direito Humanos

5/5

“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”

Lídia Andrade

Direito Humanos

5/5

“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”

Lídia Andrade

Direito Humanos

5/5

“Gostaria de agradecer toda a família por fazer parte da minha conquista. Obrigada.”

Previous
Next
+ 0
Polos parceiros
+ 0
Cursos de pós
+ 0
anos de tradição

Perguntas frequentes

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas de nível superior, de educação continuada, com os objetivos de complementar a formação acadêmica, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação no mundo do trabalho e ao atendimento de demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados para o setor público, as empresas e as organizações do terceiro setor, tendo em vista o desenvolvimento do país.

Porque o mercado de trabalho tem exigido profissionais cada vez mais qualificados e capazes de suprir suas demandas em diferentes áreas. Nesse sentido, a pós-graduação é a porta de entrada para novas oportunidades na carreira de qualquer profissional.

Atualmente, diante de um mercado altamente concorrido, é preciso ir além da graduação e se tornou indispensável ser um profissional especialista, para quem quer estar um passo à frente dos seus concorrentes.

A pós-graduação é uma ferramenta valiosa porque serve para você se aperfeiçoar, de forma aprofundada, em áreas específicas de sua formação. Ao cursar uma pós-graduação, você desenvolve habilidades e competências importantes para sua atuação que são valorizadas pelo mercado.

Agregar valor ao seu currículo, conseguir cargos mais elevados, conquistar maiores salários, manter ou elevar seu nível de empregabilidade, redirecionar sua carreira e aumentar sua pontuação na prova de títulos em concursos públicos são apenas alguns dos benefícios de ser pós-graduado.

Segundo a resolução n° 1, de 6 de abril de 2018, do Ministério da Educação (MEC), para fazer uma pós-graduação, é necessário ser diplomado em um curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo). Caso você tenha colado grau, ou seja, se formado, mas ainda não está com o seu diploma, é possível se matricular com a Declaração de Conclusão de Curso. Depois, essa declaração dever ser substituída pelo diploma de graduação.

Atualmente, aqui você encontra mais de 400 opções de cursos de pós-graduação 100% online em nove diferentes áreas do conhecimento. São elas: Direito, Educação, Empresarial, Engenharia, Gestão, Psicologia, Saúde, Sociedade e Tecnologia. Todos os cursos ofertados pelo UniDoctum são devidamente registrados e reconhecidos pelo MEC.

Porque aqui você pode se matricular a qualquer momento e estudar com a mesma qualidade do presencial. Nossos cursos são todos no formato 100% online e estão disponíveis para todo o Brasil. Nosso corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores experientes em suas áreas de formação.

Você estuda do seu jeito, de qualquer lugar e a qualquer hora, sem atrapalhar sua rotina.  Seja do conforto da sua casa, do seu ambiente de trabalho ou do transporte público, não importa! Basta ter um computador, celular ou tablet com acesso à internet.

Nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem, também chamado de “AVA”, é prático, simples e intuitivo. O conteúdo dos cursos é composto por videoaulas, videodicas e apostilas em PDF. Todas as avaliações são feitas de forma online e na nossa biblioteca virtual, você encontra um acervo com diversos e-books à sua disposição.

Além disso, dependendo do seu ritmo de estudos, você pode concluir o seu curso a partir de 6 meses e se tornar o especialista que o mercado deseja com a nossa pós-graduação. E o melhor, com parcelas que cabem no seu bolso e formas de pagamento facilitadas.

Você pode concluir o seu curso entre 6 e 18 meses. O tempo de conclusão depende do seu ritmo de estudo. A partir de 6 meses, se você tiver concluído a sua pós-graduação e atingido a nota média em todas as disciplinas, já pode receber o seu certificado.

Caso não termine dentro do prazo de 18 meses, você tem a opção de estender o seu curso por mais 6 meses sem pagar nada a mais por isso.

Sim. O certificado tem o mesmo peso e reconhecimento que o de um curso presencial. Ele é emitido pelo nosso Centro Universitário, consolidado como uma das maiores instituições de ensino superior (IES) privadas do país, que possui mais de 80 anos de tradição, inovação e experiência no mercado. Desde 2018, somos credenciados pela Portaria nº 1.255, do Ministério da Educação (MEC), para a oferta e certificação de cursos de pós-graduação a distância.

Não! Você não precisa realizar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Isso porque com a publicação da Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o TCC deixou de ser obrigatório na pós-graduação lato sensu.

Você pode parcelar as pós-graduações e MBAs online do UniDoctum em até 12x sem juros no cartão de crédito ou pagar à vista no boleto ou no PIX.

Como prezamos pela sua satisfação, você tem até 7 dias, contados a partir da data de pagamento, para conhecer e explorar o conteúdo do nosso curso. Se você não gostar do curso dentro do prazo de 7 dias, nós devolvemos o seu dinheiro. Caso você solicite o reembolso após esse período, não haverá o valor do seu investimento de volta.

 

12x

R$89,90